Documentos para Comprar Casa

Saiba quais são essenciais

Antes da data de conclusão do negócio, certifique-se de que todos os documentos foram assinados e que todos os depósitos foram realizados correctamente. Se o crédito hipotecário, os documentos de certificação da titularidade do imóvel, o seguro de proprietário e outros documentos exigidos pela legislação não estiverem formalizados correctamente, a conclusão do negócio pode não ocorrer na data prevista. E, dependendo do que consta no contrato, o comprador poderá sofrer outras consequências, nomeadamente sanções financeiras e mesmo a perda do seu direito a comprar a casa. Depois de concluído o negócio, é oficial: a casa é sua! Porém, é conveniente tratar de alguns aspectos antes de se mudar, nomeadamente a instalação de um sistema de alarme, contratos de água e luz, a limpeza ou mudança de alcatifa, a contratação de serviços de jardinagem, etc. Também é uma boa altura para realizar as remodelações necessárias. O seu agente imobiliário da CENTURY 21 encontra-se ao seu dispor para lhe oferecer orientação e informações sobre muitas ofertas especiais disponíveis para os clientes da CENTURY 21.

Despesas Finais

Tenha também em consideração as despesas finais relativas à compra da casa. As despesas finais, ou de conclusão do negócio, são despesas que acrescem ao preço do imóvel. Tanto o comprador como o vendedor estão sujeitos ao pagamento de algumas destas despesas ao transferir a titularidade do imóvel. As despesas finais incluem, geralmente, o seguro do direito de propriedade, as comissões do crédito à habitação, os encargos de conclusão do negócio, os impostos prediais e os gastos relativos à documentação necessária. A instituição de crédito fornece uma estimativa das despesas finais aos potenciais compradores